ONDE ARRUMAMOS TANTO DINHEIRO PARA GASTAR?
Enquanto caminho por uma das ruas mais movimentadas da minha cidade; observo: lojas, butiques, restaurantes... Noto também muitas pessoas. E me questiono: Onde este povo arruma tanto dinheiro para gastar?
Hoje em dia, não gastamos por precisão ou necessidade; pelo contrário, já se tornou um hábito ou até mesmo um vício em nossa vida. Gastamos o tempo todo. Gastamos nas datas comemorativas: "Dia das mães", "Dia dos pais", "Dia das crianças", "Natal", "Ano novo", e também gastamos nos aniversários; seja de namoro, casamento, nascimento, amizade...
Na verdade, um tempo em que não precisa ter um motivo específico, relevante ou importante para gastar, caindo dinheiro ou cartão na mão já é um motivo para comprar e comprar, sem pensar nas consequências.
O triste de tudo isso, muitas vezes é que não usamos o material adquirido, na verdade é usado, mas por pouco tempo.
Segundo um ditado popular: "A matemática de Deus é diferente da nossa". Deus nos dá o que realmente precisamos e não tudo o que queremos. Se agíssemos como Deus (pelo menos nesta questão) comprar apenas aquilo que precisamos e não o que queremos, com certeza, seríamos criaturas mais felizes.
Anna Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário