domingo, 29 de janeiro de 2017


COMO FAZ BEM ESTAR DIANTE DA NATUREZA!

Com a correria da vida, tinha me esquecido como é bom estar diante da natureza; sentada numa grama, olhar o azul e branco do céu, observar as árvores, ouvir o barulho dos pássaros, tentar desvendar os desenhos formados pelas nuvens, observar as atitudes das pessoas que por ali percorrem os seus caminhos sem direção,  junto dos seus queridos familiares e amigos; e as crianças brincando espontaneamente com suas brincadeiras e atitudes banais. E como tudo isso faz bem para a nossa alma, faz bem para nós!
Um escritor uma vez disse: Que a felicidade está nas coisas simples da vida. Acreditamos que "este simples da vida" se resume nos momentos que passamos diante da natureza, nas brincadeiras, quando estamos com os nossos amigos e familiares, numa conversa amigável e trivial.
Graças a Deus que a felicidade está presente nas coisas simples da vida; e que não precisamos ter dinheiro e bens materiais para ser feliz.

                                                                                                             Anna Santos

domingo, 22 de janeiro de 2017


HOJE TE AGRADEÇO POR TUDO... E MAIS UM POUCO

Por momentos que me fez rir (enquanto cantarolava), falar (mesmo não tendo vontade), pelos momentos em que a minha falta de atenção falou mais alto e você estava lá para me apoiar e ajudar, por confiar os seus segredos a mim (e estarão bem guardados), e pelos momentos em que as nossas conversas passou do nível trivial até sérios demais.

                                                                                                                    Anna Santos
.
AGRADECER

Agradecer é tudo na vida das pessoas
Geralmente, esquecemos de
Reconhecer e agradecer por
Aqueles que se preocupam e se 
Dedicam numa amizade verdadeira.
E hoje eu quero fazer diferente e te agradecer de 
Coração sincero.
Espero ter deixado boas marcas na sua vida.
Renata sou grata.

                                                                                                            Anna Santos


ATITUDES

Enquanto estamos próximos, atitudes não são feitas; seja um olhar de preocupação, um sorriso de acolhimento, um abraço longo e verdadeiro ou até mesmo aquelas belas frases simples, mas importantes, como: ''Tudo bem?", ''Bom dia!'' ou ''Que bom que você está aqui!''

E o tempo passou... já não estamos tão próximos. 
E as atitudes antes não feitas continuam do mesmo jeito, ficando apenas o desejo de mudar, mas não mudam... então percebemos que já é tarde demais, pois já não estamos mais no mesmo lugar, na mesma sintonia, no mesmo amor.

                                                                                                                 Anna Santos

domingo, 8 de janeiro de 2017


ONDE ARRUMAMOS TANTO DINHEIRO PARA GASTAR?

Enquanto caminho por uma das ruas mais movimentadas da minha cidade; observo: lojas, butiques,  restaurantes... Noto também muitas pessoas. E me questiono: Onde este povo arruma tanto dinheiro para gastar?
Hoje em dia, não gastamos por precisão ou necessidade; pelo contrário, já se tornou um hábito ou até mesmo um vício em nossa vida. Gastamos o tempo todo. Gastamos nas datas comemorativas:  "Dia das mães", "Dia dos pais", "Dia das crianças", "Natal", "Ano novo", e também  gastamos nos aniversários; seja de namoro, casamento, nascimento, amizade...  
Na verdade, um tempo em que não precisa ter um motivo específico, relevante ou importante para gastar, caindo dinheiro ou cartão na mão já é um motivo para comprar e comprar, sem pensar nas consequências.
O triste de tudo isso, muitas vezes é que não usamos o material adquirido, na verdade é usado, mas por pouco tempo.
Segundo um ditado popular:  "A matemática de Deus é diferente da nossa". Deus nos dá o que realmente precisamos e não tudo o que queremos. Se agíssemos como Deus (pelo menos nesta questão) comprar apenas aquilo que precisamos e não o que queremos, com certeza, seríamos criaturas mais felizes.

                                                                                                     Anna Santos



O LUGAR PERFEITO OU QUASE PERFEITO.

Impressionante como é difícil encontrar um lugar calmo e tranquilo! 
Por vários minutos, observei um local calmo e tranquilo, e percebi ali ser o lugar perfeito! Aproximei do lugar, gostei e aproveitei. A partir daí começa o problema. Aparece uma pessoa, para, puxa assunto. E eu só quero ficar no meu canto em um tempo curto de silêncio. Tudo bem, por empatia, educação, respeito você dá atenção para a pessoa, e de repente a mesma decide ir embora. E você pensa: - Agora sim, eu vou conseguir ler, ouvir o barulho dos pássaros e até mesmo o simples ato de cair o galho de uma árvore.
Passados ​​alguns minutos, surge uma mãe com seus dois filhos, tendo em suas mãos celulares e sorvetes. Pode sair coisa boa nesta cena? Claro que não, pois acabaram se lambuzando a si mesmos e os seus queridos aparelhos tecnológicos. E por fim, partiram, não só eles como também a minha tranquilidade e aquela vontade de silenciar. E assim é a nossa vida, sempre tentando achar o lugar perfeito, capaz de dar paz e alegria ao nosso coração que também está inquieto como uma criança.
                                                                         Anna Santos

CLARICE, SENDO CLARICE

  Clarice, querida Clarice, quem é você? (Já sabemos que não é uma escritora) É aquela que veio trazer ALEGRIA, mas também SABEDORIA para ...