terça-feira, 3 de agosto de 2021

 DEPENDÊNCIA MOMENTANÊA

Quando criança achamos ou acreditamos que podemos e devemos DEPENDER do outro eternamente, seja através dos nossos pais, amigos ou parentes. Que ilusão! 
Não devemos depender do outro por nenhum motivo, podemos sim pedir a sua ajuda, mas depender eternamente, jamais. 
E esta dependência não deve ser o foco da nossa FELICIDADE;
E esta dependência não deve ser o centro da nossa HISTÓRIA;
E esta dependência não deve ser o nosso único ato de VIVER E AMAR.
Nós somos os protagonistas da nossa FELICIDADE, DA NOSSA HISTÓRIA E DO NOSSO JEITO DE VIVER E AMAR.
Pensar assim não é ser orgulhoso, presunçoso ou arrogante, mas é acreditar em nós mesmos, acreditar que somos capazes de ser aquilo que devemos ser e que Deus deseja que sejamos, ou seja, pessoas sonhadoras, capazes e felizes.


 NÃO FORAM APENAS ATITUDES ERRADAS, MAS TAMBÉM ESCOLHAS EQUIVOCADAS

Ao refletir sobre a nossa vida, percebemos que por vários momentos tivemos certas atitudes erradas, seja diante de uma situação, perante os nossos relacionamentos, nas amizades, ou até mesmo com os nossos familiares. Corrigindo, não foram apenas atitudes erradas, mas também escolhas equivocadas, pois a escolha é a antecipação das atitudes erradas.


 E OS OPOSTOS SE ATRAEM

Uma verdade antiga, às vezes ultrapassada, mas também bem vivaz até os dias de hoje.
Na infância, adolescência e juventude sempre ouvimos tal frase, não nos importamos até chegar a fase adulta, aquele momento em que a mesma começa a pesar sobre os nossos ombros, ou melhor, sobre o nosso coração, pois nos encontramos com estes opostos, mas nós não somos seus opostos. Isso é bom ou ruim? Em alguns casos é bom, mas em outros, dói na alma.

CLARICE, SENDO CLARICE

  Clarice, querida Clarice, quem é você? (Já sabemos que não é uma escritora) É aquela que veio trazer ALEGRIA, mas também SABEDORIA para ...